Prevenção: Saúde Municipal promove palestras sobre o Outubro Rosa

Compartilhe esta notícia:

Nesta última terça-feira, 25 de outubro, foram realizadas palestras de conscientização ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero. O evento aconteceu no Cine São Pedro e participaram acadêmicos da área de saúde, profissionais e representantes de instituições sociais, além de servidores e secretária municipal de saúde.

O encontro começou com uma apresentação do músico Raphael Cardoso Belarmino da ETAM “Santa Cecilia”, seguido de palestra das advogadas Renata Girotto e Karina Arioli Andregheto Pinotti, da Comissão da Mulher Advogada, da Subseção da OAB de Taquaritinga.

O ponto alto da noite foi a palestra do Professor e médico Dr. Rodrigo Alves Ferreira explanando sobre o tema: “Câncer de Mama e de Colo de Útero”.

O médico explicou com linguagem bastante acessível sobre a funcionalidade da mama, os fatores de risco e os mitos e verdades sobre as causas do câncer. Segundo ele, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres causando uma alta mortalidade em nosso país.

Ao final, o médico respondeu questionamentos feitos pelo público e recebeu um presente em agradecimento pela palestra proferida.

Confira algumas fotos do evento: 

Compartilhe esta notícia: